Perto de se apresentar ao Cruzeiro, o zagueiro Dedé revelou, em participação ao vivo no "Redação SporTV", que só deixou o Vasco por causa da situação financeira do clube carioca. O defensor declarou que, com o valor arrecadado com a sua transferência, muitos funcionários do clube de São Januário poderão receber seus salários.
- A situação financeira pesou. Todo mundo sabe da paixão que eu criei aqui no Vasco. Foi um momento em que eu pensei não só em mim, mas em todo o Vasco. Muitos funcionários necessitavam da minha venda. A situação estava complicada. O coração ficou apertado, mas a minha saída era importante para todos receberem os salários em dia - afirmou o jogador.
Dedé afirmou que, no passado, recusou propostas do futebol europeu para seguir no Vasco e que não se arrepende por causa do carinho da torcida do Vasco por ele.
- A torcida do Vasco tem um carinho especial por mim. Eu só tenho a agradecer. Quero agradecer de todo o coração por tudo. Cheguei longe, em alto nível, com a força dela. Nunca vou deixar de me lembrar desta torcida. Em momentos bons e difíceis, ela está sempre me apoiando. Despedidas são ruins, mas vou seguir um caminho novo.
Emocionado com a sua despedida do Cruz-Maltino, Dedé ainda destacou o carinho que os torcedores celestes já demonstram por ele.
- Eu nunca pensei em sair do Vasco. A situação do Cruzeiro foi totalmente diferente. O que a torcida do Cruzeiro já está fazendo por mim balança qualquer jogador. Estou com o coração apertado, porque criei uma família no Vasco, mas muito feliz de ir para um lugar que já está de braços abertos para me receber.
Dedé chegará a Belo Horizonte, para se apresentar ao Cruzeiro, na tarde desta quinta-feira.
Fonte: GloboEsporte.com