Contratado no início do ano para disputar posição no ataque, na transação que envolveu a saída de Alecsandro para o Atlético-MG, Leonardo segue sem data para voltar ao time do Vasco. Até agora, foram apenas quatro jogos e um gol. O jogador sofre com tendinite nos tendões de Aquiles das duas pernas e fez sua última partida pela equipe ainda com o treinador Gaúcho, no dia 17 de fevereiro, quando o Vasco venceu o Audax por 2 a 0, na Taça Guanabara.
O clube já tinha conhecimento do problema antigo do jogador, que passou pelo Flamengo em 2007 e pouco conseguiu jogar. Após as primeiras partidas - Leonardo marcou na estreia pelo Vasco -, o atacante reclamou novamente de dores nos tendões e o departamento médico começou a cuidar do jogador à parte. O tratamento passa por fisioterapia e até pelo uso de palmilha para os dois pés, que amortece o impacto nas pernas do camisa 9 de São Januário.
Segundo o médico do clube Cláudio de Luca, Leonardo agora passa pela última fase de tratamento para retornar ao time.
- Além da fisioterapia convencional, ele vem fazendo uma terapia de onda de choque. No tendão de Aquiles direito já não sente dor nenhuma, mas no esquerdo ainda sente um pouco. Em breve estará entregue à preparação física - disse o médico vascaíno, sem precisar o tempo para o jogador estar à disposição do técnico Paulo Autuori.
Fonte: GloboEsporte.com