Elsinho finalmente vive no Vasco um momento que aguardou por muito tempo. Titular na última partida, a vitória por 3 a 1 sobre o Quissamã, o lateral-direito aos poucos ganha espaço no time para mostrar potencial, mas a distância percorrida já é longa.
Natural de Porto Velho (RO), o lateral de 23 anos, embora jovem, construiu um currículo extenso até chegar pela primeira vez a um clube de grande investimento do futebol nacional. Antes de ser contratado pelo Vasco, o jogador teve passagens por Vilhena, Remo, Nacional de Nova Serrana, CRB e Figueirense.
Sobre a chegada ao Cruz-Maltino e o processo de adaptação após pouco mais de quatro meses, Elsinho afirma que está obstinado a mostrar valor.
- É uma mudança muito grande, claro que a ficha caiu. Estando aqui o cara tem que se doar. A dificuldade é grande, mas em um clube da grandeza do Vasco não pode chegar aqui e se omitir. Então, aos poucos, estou procurando fazer o meu trabalho - analisou.
Com um estilo de jogo ousado, de partir para cima da marcação - diferente de Nei, que possui atributos mais defensivos -, Elsinho já ganhou a confiança dos torcedores, que pedem por sua titularidade. Emprestado pelo Figueirense ao Vasco até o final do ano, o lateral ressalta que quer aproveitar o período para desenvolver seu estilo.
- Temos um ano pela frente, estou tendo a oportunidade e espero a cada dia mais evoluir - disse.
Como o Gigante da Colina já está eliminado do Campeonato Carioca, o técnico Paulo Autuori iniciou um rodízio de jogadores, de modo a testar peças que receberam poucas oportunidades até então. Elsinho é um deles, e deve ser titular novamente contra o Madureira, no próximo sábado, em Conselheiro Galvão.
Fonte: Lancenet