Procurado pela reportagem da SUPER RÁDIO TUPI, o presidente do TJD/RJ, José Fernandes Teixeira, confirmou que o meia Carlos Alberto, flagrado no exame antidoping, depois da semifinal entre Vasco e Fluminense, não poderá atuar já na partida deste sábado (19/04), qundo o Cruzmaltino enfrenta o Madureira, mesmo ainda não tendo sido julgado.
"Ele não pode participar do jogo de sábado, está preventivamente suspenso".
Explicando a situação do meia, José Fernandes disse, que o jogador ainda poderá apresentar uma contraprova, e se nesta, ainda o resultado for positivo para o doping, Carlos Alberto será indiciado, e um julgamento será marcado para que ele possa se defender.
"é o tribunal que vai denunciar ele, não é a federação, é a procuradora do tribunal. Ele foi pego no exame antidoping, então ele tem o direito de apresentar a contraprova. se an contraprova der positivo também, ele será indiciado no arquivo equivalente e será marcado um julgamento para que ele possa se defender, e ai a comissão que cair o processo dele vai decidir que penalidade ele terá, ou se ele será absolvido".
Fonte: Super Rádio Tupi