Apesar do anúncio oficial ainda não ter sido feito, o zagueiro Dedé já pode ser considerado jogador do Cruzeiro. As diretorias da Raposa e do Vasco chegaram a um acordo para que o clube carioca libere o defensor, que deverá atuar contra o Madureira no próximo final de semana, se despedindo oficialmente do clube cruz-maltino.
A Raposa vai pagar 5 milhões de euros ( cerca de R$ 14 milhões) por 45% dos direitos econômicos de Dedé. O time mineiro ainda vai ceder alguns jogadores ao time carioca. Até o momento, o único nome certo é o do meia-atacante Alisson, que foi liberado do treinamento desta segunda-feira para acertar os detalhes da transferência para o Vasco.
Além de Alisson, o nome do atacante Wellington Paulista, que está emprestado ao West Ham-ING, também é cogitado para ir para São Januário, mas o diretor de comunicação da Raposa, Guilherme Mendes, só confirma o nome de Alisson até o momento. “O único nome que o Alexandre me falou foi o do meia Alisson, por isso ele foi liberado do treino. Mas o jogador ainda está em Belo Horizonte”, disse.
A confirmação do acerto deverá ser feita nas próximas horas, restando apenas o Vasco resolver algumas pendências burocráticas para não ter os valores pagos pelo Cruzeiro penhorados pela Justiça. O diretor de futebol cruzeirense, Alexandre Mattos, segue no Rio de Janeiro e ainda não informou a data em que Dedé será apresentado na Toca da Raposa.
Fonte: Gazeta Esportiva