Gilvan Santos, preparador físico do Vasco, comentou a Super Rádio Brasil sobre o período de pouco mais de 1 mês que o Vasco terá para trabalhar antes do início do Campeonato Brasileiro, disse que considera interessante esse período para implementar uma nova metodologia de trabalho e que o clube fará amistosos e participará de torneio para não ter o nível de competição prejudicado:
"Estamos vivendo uma situação atípica, queríamos ter estendido nossa participação no Campeonato Estadual. Iniciaremos o Brasileiro dia 26 de maio, um mês para trabalhar, dá pra acertar muita coisa, tornar o grupo homogêneo, ver a parte física, tática, sedimentar nossa metodologia de trabalho. Por esse lado é interessante."
"Nessa primeira fase de 60 dias, há fase pré e outra de início da Copa das Confederações, dividida em 5 jogos do Brasileiro. Isso daí faz parte do planejamento, não está todo pronto, mas adiantado, você tem que trabalhar, fazer amistosos e torneios de uma fase pra outra. É importante colocarmos nossa metodologia, jogador se adaptando a uma nova forma de trabalho, que utilizemos o tempo da melhor forma possível."
"Somente as equipes que vão as finais de suas competições terão tempo menor de preparação para o Campeonato Brasileiro, e nós teríamos diminuída nossa parte competitiva. Há 2 coisas que não se pode deixar fora e tomar proveito de nossa realidade, é se preparar bem e dar um ritmo de competição com amistosos que dêem ritmo de competições oficias, seria a estratégia para minimizar a ausência das finais."
Fonte: Supervasco