Até o último sábado, a prioridade do Vasco na busca por reforços para o Campeonato Brasileiro era encontrar jogadores para a defesa e para o ataque. Porém, com a lesão de Bernardo, o clube passa a ter como primeira necessidade pelo menos um atleta para o meio de campo. Com isso, Carlos Alberto, que via sua renovação de contrato estacionada, deve encontrar mais facilidade para prolongar o seu vínculo com o Gigante da Colina.
O atual contrato de Carlos Alberto com o Vasco tem duração até o próximo dia 2 de agosto. Antes da chegada de Paulo Autuori, o diretor executivo René Simões havia procurado o jogador para dar início ao processo de renovação. Porém, após a contratação do novo treinador, o próprio dirigente mudou de discurso, dizendo que o camisa 10, assim como todos os jogadores do elenco, teria que passar pela aprovação da nova comissão técnica, paralisando, assim, as negociações.
- Agora, todos os jogadores estão sendo avaliados pela comissão técnica. Isso parou e agora vamos ouvir a comissão a respeito disso – disse René, no dia 10 de abril.
Na última sexta-feira, perguntado se seria necessária uma avaliação de Carlos Alberto, Autuori disse que não, já que se trata de um jogador conhecido por todos que acompanham futebol. O treinador deixou claro que a renovação depende do meia e da diretoria cruz-maltina.
- O Carlos Alberto não precisa ser analisado em nada. O problema entre ele e o Vasco precisa ser resolvido, mas é uma situação independente. Nós precisamos de nomes de peso, e o Carlos Alberto é um deles. Se pode render mais ou menos, é outra história. Não posso avaliá-lo porque o conheço há muito tempo – ressaltou Autuori.
Entre a diretoria do Vasco, há pessoas que são contrárias à renovação de contrato de Carlos Alberto, alegando que o salário do jogador é muito alto para a atual realidade financeira do clube. Além disso, o Gigante da Colina deve mais de seis meses de direitos de imagem ao camisa 10 e busca um acordo para que o pagamento seja efetuado em parcelas.
Mesmo assim, o risco de perder Bernardo por aproximadamente seis meses – caso a suspeita de que o meia tenha sofrido um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo seja confirmada – deve mover a diretoria a retomar as conversas para a renovação, devido à escassez de meias no atual plantel. No início da temporada, Carlos Alberto teve sondagens de clubes do Oriente Médio, mas não houve nenhuma proposta concreta.
Em 2013, Carlos Alberto marcou três gols com a camisa do Vasco.
Fonte: Manchete Online