Sempre cauteloso ao falar sobre a possível contratação de Dedé, o técnico Marcelo Oliveira classificou o zagueiro como “quase perfeito”, mas disse que, por enquanto, o jogador ainda pertence ao Vasco e prega respeito ao colega Paulo Autuori.
“Acho que o Dedé é um zagueiro quase que perfeito, tem um cabeceio excepcional, é veloz no confronto individual. É um atleta feliz, trabalha sempre com disposição, um atleta de seleção mesmo”, ressaltou o treinador celeste.
Marcelo Oliveira já havia elogiado o zagueiro após a vitória do Cruzeiro sobre CSA, por 3 a 0, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. O treinador trabalhou com Dedé, ano passado, no Vasco e também destacou o caráter do jogador.
“A avaliação é a melhor possível, não só como atleta e grande zagueiro, mas também pessoal e o profissional. Mas, fora isso, é tudo especulação, temos grandes zagueiros aqui e hoje o Dedé é zagueiro do Vasco, tenho que ter respeito ao treinador que está lá também”, disse.
O Cruzeiro se mantém na briga para comprar Dedé. O clube celeste conseguiu investidores para bancar o valor dos 45% dos direitos econômicos pertencentes ao Vasco e também considera que o caminho “está aberto” por causa do recuo do Corinthians.
É a terceira tentativa do Cruzeiro para contratar o zagueiro. Nas duas primeiras, a diretoria celeste esbarrou na questão financeira para trazer o camisa 26 do Vasco.
Fonte: UOL