Autuori: 'Vamos pelo menos buscar atletas de peso'

Sexta-feira, 12/04/2013 - 19:37

Mesmo consciente de suas dificuldades financeiras, o Vasco entende que pode e deve investir para formar o time que vai disputar as competições do segundo semestre. Paulo Autuori sabe quantos e como devem ser os jogadores de que o elenco necessita. Mas tão importante quanto a característica de possível reforço é a sua bagagem. O técnico entende que são necessários atletas com “estofo”, como ele costuma dizer, para deixar o grupo mais competitivo.

- Claro que não vamos contratar jogadores pelo nome. Mas sabemos que isso é algo importante pelo momento que a equipe atravessa. Vamos pelo menos buscar atletas de peso, mas que estejam dentro do perfil do que pretendemos para a formação do time - explicou o treinador.

Paulo Autuori sabe que, para contratar e tornar-se mais competitivo, o Vasco precisa de recursos financeiros que ainda não tem, além de regularizar os salários de jogadores e funcionários. Mas ele mostra-se confiante na recuperação do clube, que busca aliviar os problemas a partir de julho.

- Logo quando comecei a conversar com o Vasco, me foram colocadas as dificuldades de forma muito clara. Então não posso lamentar. Na minha cabeça, quero pequenos sinais de que estamos no caminho certo. Eles serão importantes porque vão caracterizar uma tendência. Mas acredito nas pessoas que aqui estão e espero que tudo vai acontecer da melhor forma possível - afirmou.

Até o momento o Vasco contratou o atacante Edmilson, de 30 anos, como reforço para o segundo semestre. Diretoria e comissão técnica buscam ainda, no mínimo, mais um zagueiro, um meia e outro atacante.

Fonte: GloboEsporte.com