A menos de quatro meses do fim do contrato, a situação de Carlos Alberto no Vasco está pendente. O diretor executivo René Simões, que durante a Taça Guanabara chegou a manifestar ao jogador o desejo de renovação, afirmou na última terça-feira que ele e todos os outros atletas do elenco seriam avaliados pela comissão técnica. Mas nesta sexta, Paulo Autuori deixou clara sua vontade de contar com o jogador.
Para Paulo Autuori, Carlos Alberto será um nome importante no processo de composição do grupo que vai disputar as competições do segundo semestre. A intenção do treinador é ter um meia como um representante da ala experiente com a qual pretende contar para segurar a pressão por resultados em meio à crise financeira.
- O Carlos Alberto não precisa ser analisado nem nada. O problema entre ele e o Vasco precisa ser resolvido, mas é uma situação independente. Nós precisamos de nomes de peso, e o Carlos Alberto é um deles. Se pode render mais ou menos, é outra história. Não posso avaliá-lo porque o conheço há muito tempo. É um jogador com capacidade de falar as coisas de forma direta, e acho isso importante - disse o treinador.
O contrato de Carlos Alberto termina no início de agosto, e a intenção inicial da diretoria era depois da Taça Guanabara avançar nas conversas por sua renovação. No entanto, o valor do salário do jogador é considerado alto para a realidade atual do clube. Além disso, o Vasco deve mais de seis meses de direitos de imagem ao meia, mas a expectativa é de que haja um acordo para o pagamento parcelado.
Fonte: GloboEsporte.com