Dedé está confirmado para a partida deste sábado, contra o Quissamã. Ele, inclusive, participou da atividade desta manhã. Mas o zagueiro ainda aguarda pelo resultado de exames para saber se terá que passar por uma cirurgia, que o deixaria fora dos gramados por até duas semanas
Na quarta-feira, Dedé não participou do treinamento para realizar a última bateria de exames, que serão passados para um urologista indicado pelo departamento médico vascaíno. O resultado final será conhecido somente no início da semana que vem.
A cirurgia seria para corrigir um leve estreitamento no ureter – canal que liga o rim à bexiga. Por conta desse problema, ele chegou a ser cortado da Seleção Brasileira para os amistosos diante da Itália e da Rússia.
- O Dedé não está sentindo dor, nem tomando remédio algum. Teve somente aquela primeira crise, por acumulo de urina. Ele realizou o último exame nesta quarta-feira. Vamos encaminhar a um urologista. Se for preciso operar, vai parar por uns 10 ou 15 dias. Mas é algo bem simples, cirurgia por vídeo, não precisa nem abrir - explicou o médico Albino Pinto.
Mesmo que seja necessário operar, por ser algo simples, os médicos vão marcar uma data sem jogos, nem do Vasco nem da Seleção Brasileira, para não prejudicar o zagueiro.
Fonte: Lancenet