O Brasil entrou em campo nesta terça-feira precisando apenas de uma vitória para se garantir na fase final do Sul-Americano Sub-17 da Argentina. E foi exatamente o que fez no Estádio Malvinas Argentina, em Mendoza, no duelo com a Bolívia. Boschilia, Kenedy e Abner marcaram os gols da virada brasileira.
Foi um primeiro tempo de poucas chances de gol para as duas equipes. O Brasil, ciente da oportunidade de se classificar para a fase final da competição já nesta partida, seguiu a orientação do técnico Alexandre Gallo e marcou a Bolívia em cima. No entanto, a superioridade na posse de bola não resultou em gol para a Seleção.
Ao invés de marcar, a Seleção Brasileira terminou o primeiro tempo atrás no placar. Aos 44 minutos de jogo, num lance de escanteio, a Bolívia abriu o placar.
Como já havia pensado antes do início da partida, inclusive para manter a forte marcação no campo do adversário, o técnico Alexandre Gallo pôs Ewandro e Caio nos lugares de Alisson e Robert, respectivamente.
Novamente tomando a iniciativa ofensiva do jogo, a Seleção Brasileira chegou ao empate logo no início da segunta etapa. Boschilia cobrou falta com perfeição e estufou a rede boliviana.
Mais um pouco e Gallo substituiu Mosquito por Kenedy, autor do gol na vitória em cima do Chile na estreia, mas que esteve poupado na partida contra o Uruguai. A mudança não poderia ter sido melhor. Depois de linda jogada individual de Abner pela esquerda, o camisa 11 recebeu livre dentro da área e apenas escorou para as redes.
Antes do apito final, Kendey quase marcou novamente depois de deixar o goleiro e um zagueiro para trás, mas a bola saiu antes que ele pudesse completar. Quis o destino que o terceiro gol saísse, na verdade, dos pés de Abner, autor da bela jogada no gol da virada. De primeira, ele emendou no rebote e acertou o ângulo do goleiro boliviano.
O próximo compromisso do Brasil, para sacramentar a liderança do Grupo B da competição, será na quinta-feira, contra o Peru, que empatou em 1 a 1 com o Chile na preliminar desta terça-feira. A partida está marcada para as 19h10, também no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.
BRASIL
Marcos, Auro, Lucas (c), Eduardo e Abner; Gustavo, Indio e Boschilia; Alisson (Ewandro), Mosquito (Kenedy) e Robert (Caio).