O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, compareceu na noite desta terça-feira (09/04) aos estúdios da Rádio Bandeirantes e participou do programa Só dá Vasco. Na oportunidade, o mandatário disse sobre o planejamento do futebol.
"Mais do que nunca, nós precisamos ter um planejamento. Esse é o objetivo, não pra jogar 1 ano, 2 . Mas sim no período de no mínimo 3 anos. Para que os jogadores possam permanecer dentro do clube, nós precisamos equilibrar nossas finanças e cumprir com as nossas obrigações. Nós temos que ver os setores e aonde tem que ser feito os acordos e trabalhos".
"Assim como vamos ter que fazer para o ano de 2013 e 2014. O desafio é muito grande.O Vasco teve um período muito bom: 2010, 2011 e 2012. É claro que vivemos uma situação financeira muito delicada. Dentro daquilo que foi possível, trouxemos grandes jogadores, acertamos e erramos. Hoje, mais do que nunca, precisamos, não só, ter esse planejamento, mas ter profissionais dentro dos setores. Precisamos ter profissionais qualificados na parte jurídica, não digo q não tínhamos, mas precisamos ter mais força dentro desta área. Temos que reavaliar. o Vasco hoje tem mais de 600 funcionários. Isso precisa ser revisto. Não é ir contra a, b ou c. Mas é preciso qualificar e melhorar cada vez mais para que a gente possa conseguir os objetivos. Para que em um curto prazo de tempo, que a gente possa conseguir regularizar as finanças. Que, se tudo der certo, no próximos meses, teremos as certidões e vamos colocar tudo em dia".
"Estou aqui, estou to vivo e quero mostrar trabalho. Eu entendi que teremos um grupo de profissionais e vascaínos e tínhamos que dar continuidade e infelizmente isso não aconteceu".
Fonte: Supervasco