O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, compareceu na noite desta terça-feira (09/04) aos estúdios da Rádio Bandeirantes e participou do programa Só dá Vasco. Na oportunidade, esclareceu o porquê que não cedeu S.Januário para o Botafogo.
"Quando o Vasco se posicionou, no momento que o estádio do Botafogo ficou interditado, o Vasco foi o primeiro a se posicionar para ceder o estádio. Nós somos o único clube do Rio com estádio próprio".
"Existia uma necessidade de Fluminense e Botafogo jogarem ali. E no primeiro momento, o Vasco botou São Januário a disposição. Mas o Vasco tinha também uma outra situação que era jogar o clássicos no estádio. Mas essa decisão não cabia só nem ao Vasco e nem ao Botafogo. Quando o Botafogo se posicionou em relação ao clássico, disse que jogaria se fosse 50º% para cada time. O Vasco se colocava a disposição, mas dependia da decisão do GEPE porque ela que garante o espetáculo. E o comandante do GEPE já tinha colocado essa exigiência e só garantia esse jogo em São Januário tendo 90% de carga pra gente e 10% pro adversário. Então não foi uma decisão do Vasco, de proibir ou não. A decisão veio do próprio GEPE para garantir o espetáculo. É claro que o torcedor do Vasco poderia e iria ficar até chateado em relação a isso, mas no momento emergencial aquela situação poderia ser resolvida desde que o próprio prefeito ficou chateado com isso, mas por conta de uma falta de informação por não saber dessa decisão".
Fonte: Supervasco