"Quero dar alegria à torcida em cada jogo e cada gol". Essa foi uma das frases ditas pelo atacante Edmilson em sua apresentação oficial, em São Januário, na manhã desta terça-feira. O jogador, de 30 anos, chega ao Vasco com a missão de ser o principal homem de área do time, já que o técnico Paulo Autuori vem tendo problemas com seus centroavantes - Tenório e Leonardo sofrem com sequências de lesões e Romário é considerado muito jovem.
Com passagens pelo futebol japonês e pelo Qatar, onde atuou pela última vez, com a camisa do Al-Gharafa, Edmilson disse que sua bagagem pode ajudar muito ao time na atual fase.
- Um jogador experiente tem que passar várias coisas boas. Tem jogadores novos, experientes. E união, trabalho e força vai fazer o Vasco ser grande de novo - afirmou o atacante.
Edmilson lembrou sua passagem no Palmeiras, dez anos atrás. O atleta destacou que seu estilo mudou um pouco, mas que não perdeu o faro de gol.
- Mudei um pouco dos 20 anos para cá. Naquela época, eu era muito ráido, dava muita assistencia para o Vagner Love. Hoje estou mais perto da área. Lá fora joguei como segundo atacante. Mas fazer gol, graças a Deus, eu sei - contou.
Contratado até o fim deste ano, o atacante chega para jogar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, já que o prazo de inscrição para o Campeonato Carioca está encerrado. Ele falou sobre sua possível estreia, na primeira partida da Série A, contra a Portuguesa.
- Temos que trabalhar, nos esforçar ao máximo no início do Brasileiro. O Vasco já vai estar preparado entre os melhores do Brasil - disse.
Os salários atrasados também parecem não intimidar Edmilson. Ele destacou que a presença de nomes como René Simões, Ricardo Gomes e Paulo Autuori fora do gramado foram fundamentais para que ele optasse por jogar pelo clube de São Januário.
- As pessoas por trás do Vasco são sérias. E isso motiva qualquer jogador. Um convite do Vasco e dessas pessoas não tem como negar. Estou feliz, focado para trabalhar no Vasco - frisou.
A expectativa era de que o reforço já treinasse nesta terça. No entanto, não foi possível. Desta forma, nesta quarta-feira, Paulo Autuori já poderá contar com o atacante.
Fonte: Lancenet