O Vasco apresentou no final da manhã desta terça-feira o mais novo reforço para a sequência da temporada. O atacante Edmilson, que surgiu para o futebol no Palmeiras, foi chamado de “corajoso” pelo diretor executivo de futebol René Simões e ressaltou o desafio em atuar pelo clube de São Januário em um período de turbulência nos bastidores.
O dirigente destacou os problemas financeiros e agradeceu ao atleta por topar defender o Cruzmaltino durante a crise e os constantes atrasos nos salários do elenco e funcionários.
“Agradeço pela coragem do Edmilson. Vivemos um momento complicado na questão econômica, mas ele topou e avisamos que teremos dificuldades até julho. Não é segredo para ninguém. Fico feliz por isso tudo”, afirmou René Simões
Aos 30 anos e com passagens pelo futebol do Qatar e Japão, o jogador salientou a experiência na carreira e disse que a grandeza do Vasco o fez aceitar o desafio de atuar no futebol carioca mesmo diante dos conhecidos problemas.
“O clube é grande e me fez aceitar a proposta. É um local com todas as condições de trabalho. Temos o Paulo Autuori, Ricardo Gomes e o presidente Roberto Dinamite no processo. Isso tudo influenciou. Trabalhar com pessoas sérias me deixa contente e motiva qualquer atleta”, comentou.
Edmilson destacou a amizade com o atacante botafoguense Rafael Marques e espera contar com uma adaptação rápida para repetir o sucesso atual do companheiro e do corintiano Emerson Sheik.
“O Emerson é um excelente jogador e criou sua história aqui no Brasil. É um atleta de qualidade. O Rafael Marques é um amigo. Temos uma relação entre as famílias. Infelizmente ele teve dificuldades no início, mas agora está colhendo frutos. É importante ter essa inspiração. Espero me adaptar o mais rápido possível e tenho a certeza de que o Vasco vai melhorar para o início do Brasileiro”, encerrou.