Com o momento instável de sua defesa, o Cruzeiro aponta a sua mira para o zagueiro Dedé, do Vasco. Atenta aos recentes acontecimentos na Colina, a diretoria mineira já entrou em contato com a cúpula cruzmaltina e busca uma maneira de viabilizar a tratativa, segundo informações de uma fonte envolta às conversas. Mas as negociações estão em fase inicial.
A intenção da Raposa é envolver atletas na negociação, o que agrada os dirigentes cariocas. O estafe do defensor, porém, se inclina para a oferta do Corinthians que, para fechar a transação, conta com o auxílio da DIS – braço esportivo do Grupo Sonda, detentor de 45% dos direitos econômicos do camisa 26.
Questionado sobre a possibilidade de contratação de Dedé, o técnico Marcelo Oliveira desconversa.
– (Dedé e Henrique) São jogadores interessantes sim, mas, neste momento, é preciso privilegiar quem está aqui no elenco, nos ajudando a conquistar vitórias – disse o treinador.
No cenário atual, a saída de Dedé de São Januário é iminente. Recém-anunciado pela agremiação do Rio de Janeiro, o técnico Paulo Autuori revelou que o atleta deve deixar o clube brevemente.
Atualmente, os direitos do zagueiro estão divididos em três partes. O Grupo Sonda detém 45%, mesmo percentual do Vasco. O restante – 10% – pertence ao Ability Sports. O Mito, como é conhecido, tem vínculo com a agremiação carioca até a metade de 2015.
Fonte: Lancenet