No discurso do treinador Paulo Autuori, a contratação de reforços segue longe da prioridade e fora da realidade para o momento do Vasco. O técnico se preocupou mais uma vez em "não fazer populismo barato", expressão que usou após a vitória sobre o Friburguense para dizer que o clube hoje não tem condições de receber grandes jogadores no momento que paga parte do elenco na sexta e promete o pagamento do restante para esta segunda-feira.
Sincero como foi desde a apresentação no Vasco, Paulo chegou a defender "a coragem" do presidente Roberto Dinamite de expor sua imagem de ídolo, mas lembrou que a verdade é mensagem mais importante no trabalho que vai desenvolver no clube.
- Isso (dos jogadores serem pagos em dias separados) já foi explicado aos jogadores. Eles sabem do motivo disso acontecer. O problema é a maneira que você entende (a necessidade). Nem todos podem entender, mas o que tem que haver é a verdade nessa interação entre jogadores e diretoria. Falei quando cheguei que há um compromisso de que isso vai mudar até o meio do ano. E esse problema de salários atrasados não é de agora, é histórico, mas tem que mudar. Só acredito nisso, na mudança. Não acredito, por exemplo, agora que se trouxermos grandes jogadores, nós vamos conseguir reorganizar o clube - disse Autuori.
A diretoria do Vasco anunciou que o restante dos jogadores, que não recebeu o mês de janeiro na sexta-feira passada, terá um mês quitado nesta segunda. Os funcionários do clube também estão aguardando o depósito para esta segunda-feira. O clube ainda deve fevereiro e março.
Fonte: GloboEsporte.com