Oficialmente, a diretoria do Corinthians nega estar negociando a compra do zagueiro Dedé. Mas o blog apurou que o clube paulista já indicou ao Vasco os jogadores que aceita incluir na transação.
O goleiro Júlio César, o lateral Ramón, emprestado ao Flamengo até o meio do ano, o atacante Élton, que está no Náutico também por empréstimo, e o volante Willian Arão estãi entre os jogadores que o Corinthians aceita incluir na troca. O Vasco ainda não respondeu se quer esse quarteto.
A ideia dos vascaínos é receber quatro atletas em definitivo, além de uma parte em dinheiro. Para os cariocas, 100% dos direitos econômicos de Dedé valem 15 milhões de euros.
Pelo acordo que está sendo costurado, o Corinthians nada gastaria, além de ceder os atletas. A DIS, dona de uma fatia de 45%, colocaria a mão no bolso e aumentaria a sua participação.
A preferência do Vasco é vender o beque para o exterior, a fim de não reforçar um rival. Porém, até agora não apareceu proposta concreta, diferentemente do que esperavam os cartolas. O Cruzeiro também está de olho no zagueiro. Mas suas chances são menores.
Os corintianos pretendem contar com o reforço já nas oitavas-de-final da Libertadores, mas se recusam a liberar Sheik, pedido pelo Vasco.
Fonte: Blog do Perrone - UOL