O Corinthians ainda nega que esteja negociando com o Vasco por Dedé. Mesmo com o discurso, já admite que sua chegada pode ocorrer antes do segundo semestre. Como o LANCE!Net revelou, o Timão quer o Mito para as oitavas de final da Libertadores, cujo primeiro jogo é no fim deste mês.
– O Corinthians não está negociando. A posição está bem servida, temos zagueiros bons. Ele (Dedé) é um grande jogador, qualquer clube do mundo quer, seja para agora ou depois do meio do ano. Por qualquer jogador desse porte, a gente tem interesse – disse o diretor-adjunto do Timão, Duílio Monteiro Alves, neste domingo, no vestiário do Pacaembu.
Para evitar turbulência no grupo, o Timão joga a responsabilidade para a DIS, empresa que detém 45% dos direitos do Mito e que pagará uma parte para adquirir os 45% do Vasco. O clube, porém, é ativo na negociação porque os cariocas querem incluir atletas do elenco corintiano. Na última sexta-feira, o diretor executivo do Cruz-Maltino, René Simões, esteve no CT Joaquim Grava para discutir termos do negócio.
– Realmente ele esteve no CT, mas era uma reunião agendada mais para falar da estrutura, trocar ideias de futebol. A gente sabe que tem uma negociação da DIS com o Vasco de comprar a parte dele. O Corinthians não está negociando, mas a gente sempre está aberto para grandes jogadores. Se tiver negócio entre eles, é um grande jogador e queremos - disse o dirigente do Timão.
Fonte: Lancenet