O técnico Vanderlei Luxemburgo rebateu as declarações de Paulo Autuori sobre os treinadores brasileiros. O atual comandante do Vasco disse que os técnicos brasileiros estão ultrapassados. Neste sábado, o comandante gremista rebateu e aproveitou a deixa para dar uma 'alfinetada' no elenco.
"Houve um equívoco do Paulo. Ele ficou muito tempo fora do Brasil, ficou marcado pelo futebol europeu. No Brasil avançamos muito. Muito mesmo. O problema não está no técnico, mas na cultura do futebol brasileiro. Os jogadores não aceitam evolução tática, têm resistência a isso. As pessoas que dirigem acham que o técnico precisa ganhar sempre, que é da noite para o dia que tudo se resolve. Não é. O futebol é projeto, é trabalho. Discordo totalmente do Paulo Autuori. Trabalhei fora do país como ele, é meu amigo, mas afirmo que os técnicos do Brasil não devem nada para ninguém", disparou Luxa.
Quando fala em 'aceitar evoluções táticas', Vanderlei Luxemburgo aproveita para dar uma 'cutucada' no próprio elenco. O técnico perdeu uma entrevista coletiva explicando que considerava o esquema 4-3-3 um avanço para o qual o futebol brasileiro caminhava. Só que em campo, quando neste sistema, o Grêmio naufragou. E os jogadores não esconderam que rejeitaram a formação, reclamando repetidamente.
Vanderlei Luxemburgo, com isso, voltou ao esquema antigo e viu seu time vencer o Cerâmica neste sábado, pela penúltima rodada do segundo turno do Estadual. Com o resultado, o Grêmio avançou para as eliminatórias do torneio.
Agora o foco muda totalmente. A Libertadores apresenta decisão contra o Fluminense na próxima quarta-feira, às 22h. Para este duelo, os treinamentos começam na próxima segunda.
Fonte: UOL