Os jogadores terão mais conforto no novo Maracanã, seguindo os padrões da Fifa nos melhores estádios do mundo. Os armários dos vestiários já estão prontos, assim como o corredor de acesso ao gramado. Com a reforma, as duas equipes entrarão juntas em campo para as partidas no palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.
Antes, cada vestiário tinha um túnel com uma escada que subia para o gramado. Com a obra para atender as exigências da Fifa, agora os vestiários não ficam mais no subsolo e há uma área comum onde os jogadores dos dois times se encontrarão antes de descerem para o campo, juntos. Esse espaço já está pronto e conta até com televisores nas paredes, como mostram as fotos exclusivas do GLOBOESPORTE.COM.
A obra dos vestiários também está adiantada, pois eles serão usados no evento-teste do dia 27 de abril (a partida entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto). Na última semana, os armários dos atletas receberam os assentos e luzes individuais.
Segundo os últimos dados divulgados pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), o Maracanã está com 95% da obra concluída. O estádio terá mais dois testes depois do jogo com Ronaldo e Bebeto: 8 de maio, ainda a definir, e 2 de junho (amistoso entre Brasil e Inglaterra).