Com três organizadas convocando protesto para o jogo da noite deste domingo, em São Januário, a diretoria do Vasco decidiu se precaver contra qualquer protesto que possa fugir ao controle. O clube pediu reforço de policiamento para a partida de 18h30m contra o Friburguense. A expectativa de público é baixa, até pela campanha dessas organizadas de não entrarem no estádio, mas ainda assim a preocupação é de evitar qualquer inconveniente.
O vice-presidente de patrimônio, Manoel Barbosa, disse que o objetivo é também não deixar que quem queira ir ao jogo se sinta intimidado.
- Normalmente, o Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe) traz 200 homens ao estádio. Neste sábado, já pedimos um reforço, mas neste domingo teremos mais - disse o dirigente.
Para evitar problemas, o clube vai restringir a abertura dos portões a apenas quatro locais. Na entrada principal, nos portões cinco e nove e no setor de visitantes.
- Se as pessoas quiserem protestar tudo bem, mas só não podem impedir ninguém de entrar. Já sabemos que teremos pouco público, mas que isso (o baixo público) não seja pior - disse Barbosa.
Fonte: GloboEsporte.com