Os 'Meninos do Juvenil' fizeram uma grande partida, lutaram até o fim e representaram muito bem o Club de Regatas Vasco da Gama, mas não conseguiram superar o Internacional e acabaram sendo eliminados nas semifinais da Copa Rio sub-17. Apesar da derrota nos pênaltis, a campanha cruzmaltina na competição foi muito boa, pois o time terminou invicto e na terceira colocação do torneio, a frente dos favoritos Grêmio, Audax-SP e Atlético Mineiro.
Um dos destaques do Gigante da Colina no torneio, o volante Lucas Barbosa lamentou a desclassificação, mas exaltou o desempenho do grupo e pediu para que os companheiros saiam com a cabeça erguida, pois o melhor possível foi feito:
- Queria agradecer a todos que torceram e vibraram por mim e pelo Vasco no jogo de hoje. Infelizmente não foi dessa vez, fica aquele gostinho amargo, mas Deus sabe o que faz Cabeça erguida. Deus nunca falha, ele tem o melhor para mim e para todos os meus companheiros- postou o camisa 5 em seu Facebook.
Herói do Vasco nas quartas de finais, o goleiro Juninho adotou um discurso parecido com o do companheiro e declarou que todo o time se dedicou ao longo de todo o torneio. Além de parabenizar os colegas, o camisa 1 afirmou que a equipe precisa trabalhar para ter uma boa estreia no Estadual:
- Infelizmente não foi como a gente quis, mas assim é a vida, um tinha que perder. Saio com a cabeça erguida dessa competição, pois dei o meu melhor e lutei em todos os momentos. Não há tempo para se lamentar, pois no dia 20 de abril já tem a estreia no Carioca. Parabéns a todos os guerreiros que estiveram nessa guerra conosco e parabéns ao Internacional pela competência - escreveu o arqueiro em seu Facebook.
O atacante Caio Monteiro, que marcou três gols nessa edição da Copa Rio, foi outro que pediu para o time virar a página e focar no Campeonato Estadual:
- Infelizmente perdemos para o internacional nos pênaltis mas uma coisa que eu sei é que todos nós lutamos até o final. Quero agradecer a Deus pela oportunidade dada para gente. Agora é voltar para o Rio, trabalhar e focar no Campeonato Carioca. Obrigado a todos que torceram pelo Vasco - postou o camisa 9 na mesma rede social.
O zagueiro Felipe Erthal disse que time mostrou do que é capaz. Vale lembrar que no início da Copa Rio muitos sites esportivos afirmaram que o cruzmaltino não conseguiria passar da primeira fase:
- Queria agradecer primeiro a Deus e a todos que torceram por nós. Infelizmente perdemos nos pênaltis, mas lutamos até o final e mostramos somos capazes. Mas Deus sabe de todas as coisas - escreveu o camisa em seu perfil no Facebook.
A equipe juvenil do Vasco, que é comandada pelo técnico Cássio Barros, volta a campo no próximo dia 20 de abril para enfrentar o Duque de Caxias. O jogo é válido pela primeira rodada da Taça Guanabara sub-17.
Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco