Durante esta sexta-feira, dirigentes do Vasco se reuniram em busca de soluções. E no fim da tarde conseguiram amenizar a tensa situação financeira em São Januário. A diretoria obteve um empréstimo de cerca de R$ 1,5 milhão para quitar parte de um mês de salários atrasados. Com isso, o clube tentou evitar que se completassem três meses de dívida na carteira de trabalho de jogadores e funcionários, o que permitiria que atletas acionassem a Justiça e se desvinculassem do Cruz-Maltino. Muitos jogadores, entretanto, não receberam o valor integral de um mês de salário.
Com isso, o clube tentou evitar que se completassem três meses de dívida na carteira de trabalho de jogadores e funcionários, o que permitiria que atletas acionassem a Justiça e se desvinculassem do Cruz-Maltino. Muitos jogadores, entretanto, não receberam o valor integral de um mês de salário.
Após a divulgação da notícia do quitamento de um mês de seus vencimentos, os atletas começaram a se comunicar entre si e descobriram que apenas sete deles receberam o valor total referente a um mês de vencimentos. A intenção da diretoria é quitar mais pendências financeiras com o elenco na segunda-feira.
Nesta sexta, o técnico Paulo Autuori deixou clara sua insatisfação com os atrasos salariais e garantiu que não levará a equipe para um período de treinos fora do Rio de Janeiro, após a Taça Rio, se a situação não estiver amenizada. Além do atrasado de dois meses nos salários que constam nas carteiras de trabalho, a diretoria ainda precisa pagar os direitos de imagem de alguns jogadores. O Vasco planeja negociar a dívida com os atletas e quitá-la ao longo de 2013.
Fonte: GloboEsporte.com