O Vasco da Gama entrou em campo na tarde desta sexta-feira (05/04) para enfrentar o Internacional pelas semifinais da Copa Rio sub-17. Os 'Meninos da Colina' foram eliminados nos pênaltis para o time gaúco por 5 a 4 após o empate de 2 a 2 no tempo normal. Os gols durante os noventa minutos foram marcados por Renato Kayser.
O JOGO
O Vasco iniciou a partida tentando pressionar a equipe do Internacional, porém o time colorado não demorou muito para tomar o controle da partida. Antes mesmo dos vinte minutos de jogo, a equipe gaúcha já havia colocado o goleiro Juninho para trabalhar em três oportunidades.
O primeiro gol da partida foi marcado minutos após a etapa inicial ser interrompida para a parada técnica. Na oportunidade, o atacante Renan subiu mais alto que toda a defesa cruzmaltina e colocou a bola para o fundo das redes.
A vantagem colorada obrigou o Vasco a sair um pouco mais para o jogo. A primeira boa jogada do cruzmaltino aconteceu graças a uma boa tabela entre Marquinhos e Matheus Pinheiro. Na oportunidade, Matheus foi travado no momento do cruzamento. O gol de empate saiu no lance seguinte. Após cruzamento vindo do flanco direito, Renato Kayser bateu forte dentro da grande área e empatou a partida.
O placar não ficou igual por muito tempo, pois no última lance da primeira etapa o árbitro marcou um pênalti para o Internacional. Demonstrando qualidade, o meio-campo Adriel deslocou Juninho e recolou o time gaúcho na frente do marcador.
O Gigante da Colina retornou do intervalo com o intuito de chegar rapidamente ao empate, mas apesar de ter mais posse de bola não conseguiu criar jogadas de perigo antes da parada técnica. Um pouco antes da metade da etapa final , o Inter teve um jogador expulso e por conta disso o treinador Cássio, do Vasco, promoveu as entradas de Bruno Cosendey, Hugo Ribeiro e Matheus Gomes.
As modificações surtiram efeito e fizeram o Vasco crescer na partida. Igor Santos teve duas grandes oportunidades, mas ambas foram salvas pelo goleiro colorado. Lorran foi outro que tentou e não obteve sucesso.
O gol de empate aconteceu nos últimos minutos do segundo tempo. Após grande de Lorran, Renato Kayser arriscou da intermediária e empatou o jogo, levando assim a decisão para os pênaltis. Nela, Leandro Muriqui, Matheus Gomes, Bruno Cosendey e Hugo Ribeiro converteram para o Vasco. Juninho pegou um pênalti, porém Renato Kayser e Rodrigo Santos desperdiçaram duas cobranças e sacramentaram a vitória do Internacional.
VASCO: Juninho, Matheus Pinheiro (Matheus Gomes), Felipe Erthal, Ítalo e Lorran; Lucas Barbosa, Hugo Lavouras (Hugo Ribeiro), Marquinhos (Bruno Cosendey) e Igor Santos (Rodrigo Santos); Renato Kayser e Caio Monteiro (Leandro Muriqui).
Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.