Depois de virar público o interesse do Vasco em incluir Emerson Sheik na venda de Dedé - como revelou o LANCE!Net na manhã desta sexta-feira -, o Corinthians emitiu um comunicado em seu site oficial ressaltando que não pretende negociar o atacante.
O clube cruz-maltino já aceitou liberar o Mito em julho, e começou a se mexer para aceitar a negociá-lo com o Timão, apesar de querer uma venda para a Europa. Com isso, enviou uma lista com jogadores que interessam à comissão técnica de Paulo Autuori. O primeiro da lista é Sheik, desejo antigo do presidente Roberto Dinamite.
O Corinthians, por sua vez, não quer negociar nenhum jogador até o fim da Libertadores. Também não pretende ceder ninguém no negócio, mas pode mudar de ideia se houver o aval da comissão técnica e o jogador quiser sair. O desejo por Dedé continua e o clube conta com a ajuda da DIS para a contratação vingar.
Emerson Sheik, herói da Libertadores de 2012, havia perdido espaço para Pato e Guerrero nesta temporada. Em sequência dos últimos seis jogos, aproveitou as brechas dos "concorrentes" e foi um dos melhores da equipe. Seu contrato vai até o fim deste ano.
Confira a nota oficial do Corinthians na íntegra:
"Corinthians não tem interesse em negociar Emerson
A direção do Sport Club Corinthians Paulista vem a público esclarecer ao torcedor corinthiano que não tem nenhum interesse em negociar o atacante Emerson e tão pouco analisa a hipótese de envolvê-lo em troca com outro atleta."
Fonte: Lancenet