O jogo entre Vasco e Sport Recife, que aconteceu na última quarta-feira (03/04) na cidade de Cabo Frio, foi acompanhado de perto por Mauro Galvão, coordenador das categorias de base do Gigante da Colina. Assim como havíamos adiantado, o ex-zagueiro aproveitou o fato da competição ser realizada no Rio de Janeiro para prestigiar o trabalho que vem sendo desenvolvido na categoria sub-17.
A vitória conquistada sobre o time pernambucano agradou Mauro Galvão, que destacou o fato do cruzmaltino ter demonstrado força ao conseguir virar a partida ainda no primeiro tempo. Vale lembrar que o clube de Recife foi quem inaugurou o marcador:
- O time foi bem. O Sport tem um bom time também. Foi um jogo muito disputado até o fim. Sport acabou saindo na frente e nós conseguimos empatar logo em seguida com o Renato. Isso foi muito importante, pois deu uma tranquilidade no time. A equipe me pareceu um pouco nervosa no início. Quando colocamos a bola no chão, conseguimos criar mais jogadas e chegar ao segundo gol com o Caio - afirmou o dirigente ao Sportv.
O coordenador exaltou também a importância de uma competição como a Copa Rio para os atletas do juvenil. Segundo ele, um torneio desse nível dá bagagem aos atletas e os oferece a oportunidade de aparecer no cenário nacional:
- Acho ele tem importância máxima. Mais do que isso é só estar na Seleção representando seu país. Eles estão jogando um torneio super importante, um torneio que tem transmissão da televisão e que possui uma repercussão muito grande. Eles estão enfrentando grandes equipes e isso dá para o jogar uma bagagem muito grande - disse Galvão ao Sportv.
Vasco trabalho dentro do orçamento nas categorias de base
Outro tema abordado pelo antigo capitão vascaíno em entrevista ao Sportv foi a situação financeira do clube. Mauro Galvão declarou que as categorias de base do clube vem trabalhando dentro do orçamento e que os problemas enfrentados pela instituição não tem prejudicado o trabalho nas categorias inferiores. Para justificar sua afirmação, o coordenador citou o fato do clube ter disputado recentemente duas competições internacionais:
- Nós somos parte integrantes do clube e temos que procurar nos adaptar a toda essa situação. É uma situação um pouco mais difícil e temos que trabalhar dentro do orçamento para as coisas começarem a funcionar. É isso que estamos procurando fazer. Procuramos dar a melhor condição para os nossos atletas, que hoje já possuem uma condição boa para treinar e descansar por conta do CT. Eles têm participado de torneios também, apesar do Vasco estar num momento de transição. Fomos para Portugal recentemente e nessa semana nós voltamos da Itália. Colocamos dois times para jogar fora, para jogar exterior e acho isso muito importante. Apesar de toda a situação, o Vasco não está parado. Estamos procurando movimentar e as categorias de base do Vasco estão jogando em toda parte, seja fora do Brasil ou aqui em Cabo Frio - concluiu.
Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.
Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco