Um dia após a derrota de 3 a 0 para o Botafogo, o local do treinamento vascaíno mudou. Em vez de São Januário, os jogadores tiveram de se reapresentar no Centro de Educação Física Almirante Alberto Nunes (CEFAN), localizado às margens da Avenida Brasil. Por diversas vezes, o elenco vascaíno treino no local, mas a mudança inesperada na programação causou surpresa. Não se sabe, ao certo, se a troca foi uma precaução para evitar maiores cobranças de torcedores em São Januário, como já ocorreu em outras oportunidades.
No CEFAN, a maior parte dos titulares permaneceu na academia, realizando um treinamento físico. As exceções foram Renato Silva, Yotún e o goleiro Alessandro, expulso no clássico contra o Botafogo e alvo de grandes críticas dos torcedores na arquibancada. Os dois primeiros deram volta ao redor do gramado, enquanto o goleiro permaneceu ao lado de companheiros de posição, Michel Alves e Diogo Silva, realizando treinamento.
Com apenas um ponto em quatro rodadas, o Vasco ainda não marcou sequer um gol no Grupo B da Taça Rio. O time está praticamente eliminado da competição e teria de torcer por um verdadeiro milagre para se classificar para as semifinais da competição. No caso, o Botafogo, com nove pontos e segundo colocado na chave, teria de perder todos os quatro jogos restantes, enquanto o Vasco teria de vencer todos os próximos três jogos. O time volta a jogar pela Taça Rio no domingo, contra o Friburguense, às 18h30, em São Januário.
Fonte: ESPN.com.br