A torcida do Vasco concentrou na diretoria a maior parte de seus protestos no Estádio Raulino de Oliveira após a derrota por 3 a 0 para o Botafogo, na última quarta-feira. Mas o goleiro Alessandro deixou o clássico marcado negativamente. Além da falha no segundo gol alvinegro, o arqueiro foi expulso por colocar a mão na bola fora da área. Indicado para ser o titular no lugar de Fernando Prass, ele terá sua reação avaliada pelo técnico Paulo Autuori.
- Não tem muito mistério. O cara que entra no futebol, em qualquer situação ou função, tem que estar preparado. Agora vamos saber quem é o Alessandro, se ele vai se manter forte ou vai se abater. Pelo que conheço dele, não vai se abater. Não posso colocar a culpa nele. A responsabilidade é minha. Mas para trabalhar no futebol é preciso ser forte. Quem vier jogar no Vasco, além da qualidade técnica, tem que ter força mental para aguentar a pressão - disse.
Com a ausência de Alessandro, Michel Alves terá sua primeira oportunidade como titular do Vasco neste domingo, na partida contra o Friburguense. O goleiro de 31 anos foi uma das 11 contratações do clube na temporada, mas apesar de ser considerado mais experiente do que o colega de posição, esteve no banco em todos os jogos do ano.
Fonte: GloboEsporte.com