Entre explicações por mais um resultado negativo na Taça Rio, o técnico Paulo Autuori falou sobre o andamento da negociação com o atacante Edmilson, que foi indicado por ele. O jogador já realizou exames e deverá ser anunciado nesta semana.
– Qualquer jogador que vier, temos um critério muito claro: o perfil do jogador. A parte mental vai ser importante, não dá para trazer um jogador que não seja forte mentalmente. Foi colocado esse jogador, não trabalhei com ele, mas o conheço e vi sua trajetória no Japão. A partir disso, foi decidido – explicou o comandante.
– Todos os jogadores que vierem para o Vasco serão analisados por três pessoas – disse Autuori, lembrando que o diretor técnico Ricardo Gomes e o executivo René Simões também participam das negociações.
Edmilson foi revelado pelo Palmeiras em 2003 e desde 2004 atua fora do país. A maior parte do tempo esteve no futebol japonês. No ano passado, atuou pelo Al-Gharafa, do Qatar. O jogador ainda precisa fazer exames médicos complementares para assinar com o Vasco.
Quanto à goleada sofrida para o Botafogo no clássico, o treinador cruz-maltino já iniciou a entrevista coletiva dizendo que a responsabilidade tem que ser do treinador nesse momento.
– Primeiramente, quero trazer essa responsabilidade para mim. Estamos naquela fase em que estamos com dúvida da nossa capacidade, de fazer as coisas como devemos. Foi uma derrota que não esperávamos, pela forma com que o jogo se desenhava. A equipe não soube lidar com o gol sofrido – analisou o técnico.
Fonte: Lancenet