O Brasil estreou com vitória no Sul-Americano Sub-17 da Argentina. Em partida realizada nesta quarta-feira no Estádio Malvinas Argentinas, o time do técnico Alexandre Gallo bateu o Chile por 1 a 0. Kenedy foi o autor do gol ainda no primeiro tempo.
O jogo começou com as duas equipes se estudando e parecia que os primeiros 15 minutos seriam de poucas emoções. Só parecia. Numa jogada bastante trabalhada nos treinamentos, Boschilia, Robert e Abner trabalharam pela esquerda e o lateral cruzou para área. Kenedy, livre do outro lado, não perdeu a oportunidade e estufou as redes: 1 a 0 Brasil.
Depois do gol, o jogo ficou mais equilibrado. O Brasil tinha mais posse de bola, mas as duas equipes chegavam com perigo ao ataque. Na defesa, Marcos, fez salvou com um pés quando precisou e a zaga afastou os lances chilenos. Lá na frente, Boschilia teve boa chance, mas o chute não saiu como ele queria e o juiz apitou o intervalo com o placar ainda em 1 a 0.
Na volta do intervalo, sem alterações, o Brasil começou chegando perto de ampliar. Auro, Kenedy e Mosquito tocaram bem a bola e o último finalizou bem, mas o goleiro Miguel Vargas estava lá para defender.
Durante a segunda etapa, o técnico Alexandre Gallo substituiu Robert, Kenedy e Boschilia por Alisson, Caio e Arthur, respectivamente. Os três entraram bem na partida e o Brasil teve boas chances de gol, principalmente nos 10 minutos finais. Mosquito chegou a ficar de frente para o goleiro, mas, sem ângulo, parou nos pés de Miguel Vargas.
Sem alterações no placar, o Brasil estreou com vitória no Grupo B do Sul-Americano Sub-17. O próximo adversário será o Uruguai, na sexta-feira, às 19h10, também no Estádio Malvinas Argentinas.
BRASIL
Marcos, Auro, Lucas (c), Eduardo e Abner; Gustavo, Indio e Robert (Alisson); Kenedy (Caio), Mosquito e Boschilia (Arthur).
CHILE
Miguel Vargas, Dylan Zuñiga, Benjamín Kuscevic, Sebastin Vegas e Dino Agote; Kevin Medel, Joge Araya, Luis Oyarso e Ian Leal; Sebastin Gómez e Matías