O acerto entre Vasco e o atacante Edmilson está cada vez mais perto. Depois de o diretor executivo do Vasco, René Simões, confirmar a negociação, foi a vez de o empresário Juninho Parmigiani falar com otimismo sobre a situação do atleta.
- Acredito que em dois dias devemos finalizar. Só faltam alguns detalhes em termos da parceria, mas as coisas estão evoluindo muito bem. Estamos correndo nesse sentido para que as coisas sejam aceleradas. Como ele está liberado, a transferência não terá nenhum problema. Finalizando o acerto, acho que não vai ter nenhum problema de regulariza-lo até sexta-feira - disse o empresário à Rádio Brasil.
Edmilson teve recentemente encerrado o seu contrato com o Al Gharafa, do Catar, que havia o emprestado ao FC Tokyo, do Japão. Desta forma, o Vasco pôde negociar diretamente com o atleta. Mas, antes de iniciar as conversar com o Cruz-Maltino, o atacante quase parou no Vitória.
- Infelizmente, no futebol ainda existe dirigente que se acha dono da verdade, que praticam a mentira, que fazem coisas para se beneficiar. Falo sem medo nenhum, pois tem que falar. No Vitória existe um dirigente chamado Raimundo Queiroz, com quem tratei. O Edmilson rescindiu seu contrato em virtude desse acerto com o Vitória, umas duas semanas atrás. O Vitória chegou a anunciar (o acerto), ele estava com passagem para Salvador e, de repente, o diretor liga dizendo que não tinha como ser pago. É uma palhaçada que ficou muito ruim para a gente. Graças a Deus passou, a página foi virada e apareceram outros clubes interessados. É um jogador com muita qualidade. Acho que vai ser importante para o Vasco - contou Juninho Parmigiani.
O jogador de 30 anos iniciou a carreira no Palmeiras, clube que defendeu até 2004. Desde então trilhou um caminho por clubes da Ásia, mais especificamente Japão e Catar. Foi neste período que foi conhecido por Paulo Autuori, técnico que trabalhou no Kashima Antlers, do Japão, e no Al Rayyan e seleção do Catar.
Atualmente o Vasco conta com três centroavantes: Tenorio, Romário e Leonardo, que está lesionado há mais de um mês por conta de uma tendinite. O equatoriano Tenorio também vem de problemas médicos, e Romário ainda é considerado muito jovem para se firmar como titular.
Fonte: GloboEsporte.com