Devido a dificuldades financeiras, o atraso de salários é uma situação recorrente no Vasco, fato que inclusive prejudicou o clube na manutenção do elenco no final do ano passado. Mas, segundo o diretor executivo René Simões, já há uma expectativa em relação ao fim dos problemas.
De acordo com o dirigente, a previsão é que o compromisso com os vencimentos seja regularizado a partir do segundo semestre deste ano. No momento, são dois meses de atraso.
- Os salários vão atrasar porque estamos com dificuldades. Depois de julho vamos começar um novo rumo. Já estamos trabalhando em coisas diferentes para o time em termos de tudo. Esse momento é muito duro, todos sabemos disso - disse, ao programa Só dá Vasco.
René frisou que a diretoria está focada em solucionar os problemas o quanto antes. Ao mencionar a conversa que teve com Paulo Autuori antes da contratação do novo técnico, o diretor afirmou que o objetivo do atual projeto da cúpula vascaína é a reestruturação do clube.
- Na primeira conversa que eu tive com o Paulo (Autuori), falamos sobre a grandeza do Vasco. Eu não sabia quanto era o salário dele. O Paulo não está pensando em dinheiro, nem o Ricardo (Gomes), ninguém. O que pensamos é no projeto, voltar o Vasco à grandeza que o clube sempre teve - pontuou.
Fonte: Lancenet