Um lado quer revanche e reencontrar o caminho das vitórias, o outro está mais tranquilo, mas também disposto a vencer. Novamente cara a cara no Campeonato Carioca, Vasco e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Raulino de Oliveira.
No primeiro duelo do ano, o Alvinegro levou a melhor. Com uma vitória por 1 a 0 no Engenhão, os botafoguenses faturaram a Taça Guanabara e já estão na final do Estadual. Em situação dramática no Grupo A, o Cruz-Maltino busca a todo custo uma reabilitação.
YOTÚN GANHA CHANCE
Na lanterna do grupo, com apenas 1 ponto conquistado e nenhum gol marcado, o Vasco ainda acredita na classificação. A tarefa é difícil, mas o comandante Paulo Autuori afirma que tem confiança no potencial do time.
- O que vai dar sustentação é ganhar o jogo. Vitória é o que dá segurança. Essa equipe tem que ser muito mais efetiva. Temos condições disso. Em alguns momentos dos jogos mostramos isso - afirmou Autuori.
A equipe que vai a campo contra o Botafogo só terá uma mudança em relação ao time escalado na partida anterior, no empate com o Olaria. Thiago Feltri perde a vaga na lateral esquerda e o peruano Yotún ganha uma chance como titular.
Artilheiro da equipe no campeonato, com 7 gols, Bernardo, que desfalcou a equipe no último jogo devido a dores na coxa direita, deve voltar ao time e começar o clássico no banco de reservas.
SEM SEEDORF
Com a ausência do apoiador Seedorf, suspenso após expulsão polêmica contra o Madureira, o técnico Oswaldo de Oliveira optou por mudar a estrutura tática da equipe do 4-2-3-1 para o 4-4-2 e escalou o atacante Bruno Mendes ao lado de Rafael Marques.
Se não pode contar com a principal estrela da equipe, o treinador terá o retorno do uruguaio Lodeiro, que não enfrentou o Madureira por estar defendendo a seleção do Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. Um dos principais jogadores deste início de temporada alvinegro, Lodeiro já marcou três vezes no Estadual.
Apesar de viver ótima fase, ao contrário do rival desta quarta-feira, Oswaldo descartou um possível favoritismo do Glorioso.
- De forma nenhuma. Isso é algo corriqueiro do futebol. Várias outras vezes os papéis já estiveram invertidos. Quando o jogo inicia, isso (má fase do Vasco) é irrelevante. Estamos bastante concentrados. Independente do momento em que o Vasco esteja é sempre um grande adversário e nós respeitamos muito eles.
Fonte: Lancenet