Timão vai dispensar Chicão em dezembro
Os fãs de Chicão podem começar a se preparar para a sua despedida do Parque São Jorge. A diretoria corintiana já decidiu que não vai renovar o contrato do zagueiro — um dos mais antigos no clube —, que termina no dia 31 de dezembro.
”O problema é que estamos falando de um jogador que está ficando velho e tem salário muito alto para um zagueiro”, justifica um dirigente do Timão, referindo-se aos R$ 200 mil por mês que Chicão embolsa — ele terminará 2013 com 32 anos.
Contratado em 2008, meses antes da disputa da Série B, Chicão já tem ideia de que seus dias estão contados. No início do ano, os agentes do zagueiro procuraram a diretoria para tentar a prorrogação do vínculo. O presidente Mario Gobbi desconversou e adiou a conversa.
O mesmo procedimento já havia sido adotado com Liedson no ano passado — o atacante foi enrolado até o último dia do contrato, quando recebeu a notícia de que estava fora dos planos alvinegros. Ironicamente, os agentes de Liedson são os mesmos de Chicão.
Plano A
O Corinthians nega, mas a liberação de Chicão no final do ano pode ter a ver com a chegada de Dedé no meio de 2013. Nos bastidores, há quem garanta que existe um acordo entre o vascaíno e o Timão.
Fonte: Coluna Jorge Nicola - Diário de S. Paulo