Em negociação há cerca de três meses, a renovação de Guilherme Costa com o Vasco se arrastou sem definição. Tanto que o contrato antigo acabou nesse domingo e seu nome não está mais na lista de jogadores no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da Federação do Rio. Mas segundo o diretor executivo René Simões já está tudo certo para finalmente formalizar o novo vínculo. O clube conta com a palavra de Carlos Leite, agente do meia de 18 anos.
- Falei com o Carlos Leite na quinta e no sábado, e ele me disse que estava tudo certo. Isso não me preocupa. Só vamos tirar dois negocinhos que não estavam de acordo para poder resolver de vez e registrá-lo novamente - explicou René Simões.
Guilherme não treinou nesta segunda-feira, em São Januário. Sua ausência, no entanto, tem a ver com a dispensa para fazer a prova final de direção do Detran, na qual passou na primeira tentativa. Nesta terça, a promessa cruz-maltina se reapresenta à espera da assinatura do compromisso, que será de cinco anos e terá reajustes salariais graduais por temporada. As conversas estão adiantadas desde fevereiro, mas duas propostas (uma do Brasil e outra da Europa), aliadas à incerteza sobre um projeto de carreira, haviam se tornado obstáculos.
O meia teve pouquíssimo espaço com Gaúcho, mas já ouviu do novo técnico, Paulo Autuori, que será observado de perto e estará em mais relações das partidas. Coube a René convencer Carlos Leite de que o Vasco não deixaria o jogador de lado. Desde o início da Taça Rio, para ganhar ritmo, Guilherme vem atuando pela equipe de juniores. Mesma situação aconteceu com o zagueiro Luan e com o meia Jhon Cley, todos com idade equivalente à categoria.
Fonte: GloboEsporte.com