Titular pela primeira vez pelo Vasco no clássico contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30m, em Volta Redonda, o lateral-esquerdo Yotún, que completa 23 anos no próximo domingo, foi muito elogiado pelo técnico Paulo Autuori. Segundo o treinador, o jogador estrangeiro o animou nos poucos treinamentos que comandou em são Januário. Para ele, Yotún demonstrou uma "personalidade interessante".
- Pareceu um jogador abusado, ousado, gostei do que vi. Espero que demonstre isso tudo nos jogos - disse o treinador.
Desde a apresentação no clube, o peruano concedeu sua primeira coletiva de imprensa. Entendendo um pouco de português, ele disse que tem a ajuda de Sandro Silva, que jogou no Málaga e fala um pouco de espanhol. Apesar da barreira linguística, ele lembrou de um ditado popular no futebol peruano para comprovar os adjetivos colocados pelo chefe.
- Clássico não se joga, clássico se ganha - afirmou o lateral do Vasco, que atuou durante 45 minutos no segundo tempo na derrota para o Volta Redonda, estreia da Taça Rio do Carioca.
O jogador se sente preparado para atuar toda a partida e lembrou que vem de duas partidas em uma semana pela seleção do Peru. O time venceu nas Eliminatórias o Chile por 1 a 0 e, em amistoso, o Trinidad e Tobago por 2 a 0.
- Fico contente pelas palavras do professor Autuori. Já o conhecia do futebol peruano, é um nome muito respeitado, que trabalhou na seleção, no Sporting Cristal e no Alianza Lima. Me sinto pronto para mostrar meu futebol no jogo - disse o peruano.
Fonte: GloboEsporte.com