O Vasco treinou nesta segunda-feira para o clássico de quarta contra o Botafogo, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, sem a presença do zagueiro Dedé. O defensor realizou exames médicos na Barra da Tijuca e vai aguardar o resultado, previsto para sair nesta terça, para saber se vai precisar passar por uma cirurgia para a extração de um possível cálculo renal.
- O resultado deve sair nesta terça e vai apontar o que poderá ser feito. O exame vai definir (se vai ser necessária a realização de uma cirurgia). Tudo indica que é uma areia - disse o médico do Vasco, Clóvis Munhoz.
Segundo Munhoz, Dedé, entretanto, não deve ser problema para o clássico contra o Botafogo, adiado para esta quarta-feira por conta da interdição no Engenhão.
Os exames acontecem após o zagueiro ter sentido dores abdominais que o afastaram dos dois últimos amistosos da seleção, nos empates contra Itália (2 a 2) e Rússia (1 a 1), em março. Dedé corre o risco agora de ficar fora do próximo jogo do Brasil, neste sábado, contra a Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra. Luiz Felipe Scolari vai anunciar a lista de convocado nesta terça, com apenas jogadores que atuam no país.
Fonte: Extra Online