René revela que Vasco quase perdeu Autuori por não garantir salários em dia

Segunda-feira, 01/04/2013 - 08:46

Paulo Autuori não fez exigências de grandes contratações, não apresentou lista de reforços nem quis receber as melhores ferramentas de infraestrutura para trabalhar no Vasco. A preocupação do treinador era uma só: salários em dia para atletas e funcionários. E foi justamente esse ponto que por muito pouco não o tirou de São Januário quando as conversas já estavam praticamente resolvidas.

Na tarde que passaram na casa de René Simões, na Barra da Tijuca, no dia 22 de março, o diretor executivo deixou claro para Autuori que não tinha como prometer um mês de 30 dias aos jogadores, aos funcionários nem a ele no início do trabalho.

- A questão de salário em dia é uma luta nossa para o segundo semestre. Nós quase perdemos o Autuori por conta disso. Ele nos pediu para que acertássemos salários de todos em dia e de pronto expliquei a ele que não podíamos garantir isso agora. Somente em julho. Mas até lá vamos continuar passando por dificuldades - disse René, que explica ter acontecido a mesma conversa com cada jogador e profissional que chamou para trabalhar no Vasco desde que chegou.

Segundo o dirigente, Autuori ainda não pediu nomes de jogadores, tampouco apresentou uma lista de reforços. Mas disse com que tipo de atleta gostaria de trabalhar.

- Ele nos passou o perfil de jogador que quer. Por exemplo, disse que queria um jogador rápido, outro para outra função e assim íamos atrás no mercado. Com o nome, levamos a ele e ao Ricardo Gomes para discutir se avançamos na negociação - explicou o diretor, que voltou a afirmar que “nenhum jogador chegou ou saiu do Vasco sem a aprovação de Ricardo Gomes e, anteriormente, de Gaúcho”.

Fonte: GloboEsporte.com