PES 2014 e Fifa 14 ainda nem foram apresentados oficialmente e as suas produtoras já iniciaram as negociações para licenciar os principais clubes brasileiros em seus futuros jogos. Enquanto a Konami possui um contrato com a maioria dos times até o ano que vem, a Eletronic Arts corre para liberar times que em Fifa 13 não estavam presentes oficialmente.
O Internacional de Porto Alegre é um dos times que estava ausente de Fifa 13, mas que já está acertado para Fifa 14. A Portuguesa é outro clube que luta para ser representado no game da EA. Segundo o marketing do clube, faltam apenas alguns acordos em relação a valores para a inclusão da equipe no próximo Fifa.
Enquanto isso, alguns clubes ainda vivem a incerteza de ter ou não o licenciamento para os futuros games. O Goiás, por exemplo, ainda não foi contactado pela Eletronic Arts ou Konami. Sendo assim, a presença do clube nos dois jogos ainda é incerta. O Criciúma, por sua vez, pode ficar de fora de Fifa 14 por decisão própria. Segundo a assessoria de marketing do clube, o valor oferecido pela EA foi abaixo do esperado e, caso não ocorra uma contra-proposta da produtora, o clube catarinense não participará do game.
Veja os status dos clubes da série A do Brasilerão
Palmeiras pode surgir como time extra
Mesmo na série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode aparecer nos dois jogos. Em PES 2014, o time paulista será listado como um clube que disputa a Libertadores da América, pois a Konami possui os direitos sobre as equipes que participam da competição. Segundo o diretor comercal do clube, Marcelo Giannubilo, há uma conversa em andamento com a Eletronic Arts para a presença do clube no próximo Fifa.
Fonte: Techtudo