O novo estádio do Vasco ainda parece longe de ser realizado. O diretor geral do Cruz-Maltino, Cristiano Koehler, afirmou que o projeto para a nova arena do clube ainda está em estudo e que clube precisa analisar diversas questões.
- É um assunto muito complexo, não é simples. Está em estudo ainda. Há uma análise de pré-viabilidade de como colocar de pé uma nova arena. É um investimento de cerca de 400 milhões. Temos que analisar receitas futuras, financiamento, nome do estadio, uma série de coisas. Tem que ter muito cuidado para não prejudicar o clube financeiramente. O passivo do Vasco hoje está onerando seu patrimônio. É um projeto complexo, mas está ainda em fase de estudo e análise de pré-viabilidade - disse o dirigente em entrevista a Rádio Globo.
No final do ano passado, o Vasco perdeu o direito de sediar as partidas de Rugby nos Jogos Olímpicos de 2016. Na época, a diretoria prometeu que seriam feitas melhorias na Colina com a ajuda de uma empresa privada, mas o projeto não andou.
Na última semana, Koehler disse que o Cruz-Maltino assinou o termo de cessão do terreno onde será construído um centro de treinamento para o clube. O dirigente também revelou o departamento de futebol está realizando um estudo de logística sobre o local e que o mesmo será concluído em duas semanas. O espaço, que foi cedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, fica em Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade.
Fonte: Lancenet