A insavão de ratos no estádio de São Januário, noticiada pelo LANCE!Net no último sábado, foi destaque nos jornais Depor, do Peru, e La Tercera, do Chile. O veículo peruano destaca o lateral-esquerdo peruano Yotún e informa que ele treinou entre os titulares do elenco cruz-maltino na atividade da manhã de sábado. Já o jornal chileno destaca a má fase do Vasco dentro de campo.
Confira a matéria do peruano Depor:
"Milhares de ratos invadiram o estádio do Vasco da Gama de Yotún Yoshimar
Yotún Yoshimar nunca pensou que sua ida para o Vasco da Gama seria tão suja. O lateral peruano chegou sábado ao treinamento no estádio de São Januário e teve uma grande surpresa: todas as arquibancadas estavam cheias de ratos.
'Nós encontramos ratos na entrada do estádio. Então, nós contratamos uma empresa para tirá-los. Eles colocaram veneno. Apareceram alguns mortos, mas ainda há alguns vivos', disse o vice-presidente do Vasco.
Um dos mais irritados com a situação foi Paulo Autuori, novo técnico de 'Yoshi'. Por conta dos ratos, o treinamento atrasou poucos minutos e o treinador não gostou disso. A boa notícia foi que o ex-jogador do Sporting Cristal fez parte da primeira equipe, na prática, esta manhã.
'Ratos não aparecem no jogo. Mas eles aparecem quando o estádio está vazio. E isso é um grande perigo. Imagine se o animal morde algum fã. Espero que todos morram uma só vez', disse o dirigente."
Diferente do que foi dito pelo Depor, os roedores foram encontrados apenas na arquibacanda social da Colina, na sexta-feira, o técnico Paulo Autuori e os jogadores não foram incomodados e o treinamento de sábado não atrasou por conta do ocorrido.
Veja a matéria do chileno La Tercera:
"Insólito: Vasco da Gama combate invasão de ratos em seu estádio
Vasco da Gama teve de lidar com várias situações recentemente. O time está sem marcar há quatro jogos está tendo que lidar com uma infestação de ratos no estádio de São Januário.
Como Lancenet informou, alguns fãs que assistiam o treinamento da equipe se depararam com a presença de roedores nas arquibancadas do estádio.
Manuel Barbosa, vice-presidente do Vasco, disse que 'já contratou uma empresa de controle de pragas para (...) começou a trabalhar na quarta-feira e vai fazer outras sessões nas próximas três segunda-feira'.
A mesma decisão também revela que pelo menos por enquanto 'ratos não aparecem para festas, mas quando o estádio está vazio, (porém) isso é um perigo: imagine se você se sentar e levar uma mordida do rato. Mesmo depois das próximas sessões, se o problema continuar, faremos o que for preciso para tirá-los do local. "
Acredita-se que os ratos apareceram devido a ventilação inadequada do local e da dificuldade de limpar o estádio inteiro, juntamente com a presença de alimentos que funcionários do clube deixam no local para alimentar gatos que vagam pelo estádio."
Fonte: Lancenet