Já classificada para a segunda fase da Copa Rio, a equipe juvenil do Vasco entra em campo na tarde deste sábado (30/03) para enfrentar o São José (RJ). A partida é válida pela última rodada da primeira fase e uma vitória pode fazer o Gigante da Colina avançar para as oitavas de finais com cem por cento de aproveitamento.
Para jogo de logo mais, o técnico Cássio Barros será obrigado a fazer algumas modificações. O meio-campo Igor Santos e o atacante Jarles, que foram expulsos no último jogo, não poderão enfrentar o time da casa. O primeiro vem sendo um dos grandes destaques do Gigante da Colina na competição e chegou inclusive a marcar dois gols no jogo de estreia contra o América-MG. A tendência é que o meio-campo Bruno Cosendey entre em seu lugar.
Outros jogadores reservas também deverão receber uma chance da comissão técnica, que pretende utilizar essa partida para fazer algumas observações na equipe. O duelo entre o clube de São Januário e o time de Miracema-RJ terá início às 16h30.
Mauro Galvão aprova desempenho do time: "Muito bom esse começo"
O início avassalador do Gigante da Colina na Copa Rio sub-17 tem agradado ao coordenador das categorias de base, o ex-zagueiro Mauro Galvão. Segundo ele, a equipe vascaína está bem armada e tem tudo para ir ainda mais longe na competição:
- É uma competição muito boa e que tem tradição no calendário no futebol juvenil. Vamos enfrentar bons times. A gente tentou na medida do possível trazer alguns atletas para compor com os que aqui já estavam. Acho que a equipe está bem armada e temos condições de fazer uma boa competição. Acredito que ela vem sendo importante para o time pegar entrosamento e pegar o ritmo de de jogo. Uma coisa é você treinar, outra é jogar - declarou com exclusividade.
Ao ser perguntado sobre o desempenho do time ser muito bom mesmo com a ausência de alguns jogadores que deixaram o clube recentemente, como o lateral-direito Foguete, Galvão afirmou que o Vasco está olhando para frente e que confia no potencial de todos os jogadores que estão representando as cores do clube na Copa Rio:
- A gente tem que olhar para a frente. Não adianta nada ficar pensando nos jogadores que deixaram o clube. Eles saíram e não fazem mais parte do nosso grupo. Temos que dar força para os que estão aqui e trazer jogadores que venham nos ajudar. A gente confia bastante nos jogadores que estão chegando. Eles estão se adaptando e essa competição vem sendo boa para que eles se entrosem cada vez mais. Esse convívio no dia a dia, o fato de você está sempre ao lado do seu companheiro, faz com que todos se conheçam melhor e cresçam juntos. Isso dá uma base para a sequência do ano. É quase como se fosse uma pré-temporada. Está muito bom esse começo - disse.
Goleiro agradece apoio da torcida vascaína de Miracema-RJ.
A torcida vascaína vem marcando presença nos jogos do time juvenil no Estádio Plínio Bastos Barros, localizado na cidade de Miracema-RJ. Via Facebook, o goleiro Juninho agradeceu a 20ª província da Ira Jovem pelo apoio demonstrado nos jogos contra o América-MG e o São Francisco-BA:
"Queria agradecer mais uma vez a Ira Jovem, que compareceu aos dois jogos, torceu e nos deu força até o fim! Parabéns 20ª Província! Estão de parabéns" - postou o camisa 1 na citada rede social.
Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco