Depois de fechar parceria com o Tamoyo, da Cabo Frio (RJ), o Vasco anunciou 12 reforços para o Campeonato Carioca, que começa na próxima terça-feira. Os contratados se juntam à base que defendeu o Tamoyo em 2012, quando o clube cabofriense conquistou a Superliga Futsal Rio e o Campeonato Cabofriense.
Do Cabo Frio Futsal vieram Alfredinho, Rafinha, Lourival, Kojack e Josenílton, enquanto, da ADDP, chegaram Thiago Campos, Matheus Leão e Rafael Antunes. Além destes foram incorporados ao elenco os goleiros Wagner e Daniel, ex-Cabo Frio, e os atletas Isaías e Binho, ex-Rosa de Saron.
- Mantivemos a base que foi muito bem no ano passado e conseguimos nos reforçar com jogadores com experiência na competição. Considero o time mais forte este ano, pois trouxemos destaques do Cabo Frio, semifinalista do Estadual do ano passado, da ADDP, e outros jogadores que têm muito potencial para jogar em alto nível. Não apontaria destaques, pois o nosso time é muito forte coletivamente - disse o treinador vascaíno, Wagner Cabeça.
Após destacar-se na ADDP, o ala-armador Thiago Campos, de 24 anos, está otimista com o elenco montado e acredita que o time terá sucesso na competição estadual.
- O nosso elenco é muito bom e foi montado a dedo para ser campeão. A forma com que treinamos, nosso estilo de jogo e a vontade de todos os jogadores podem nos levar a conquistar esse importante título - destacou.
O Vasco/Tamoyo estreia no Carioca na terça-feira, quando enfrenta o América, no ginásio da Rua Campos Sales, no Rio, às 20h30m. Quando tiver o mando de campo, a equipe cruzmaltina mandará os seus jogos no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio (RJ). Além de Vasco/Tamoyo e América, participam do Carioca: ADDP/Cabo Frio, Teresópolis/Comary e o atual campeão Botafogo/Casa de España.