SOBRE A CHEGADA DE AUTUORI
27 de março de 2013
Não padece dúvida de que Paulo Autuori é um competente treinador. Já comprovou na beira do campo.
Torço para que ele consiga fazer um grande trabalho neste arremedo de Vasco que aí está.
Certa ocasião em pronunciamento numa Casa Portuguesa, durante a última campanha eleitoral, referindo-me ao “presidente” dinamite parodiei Luís de Camões: “O fraco rei faz fraca forte gente”. E é o que, desafortunadamente, vem acontecendo em relação ao nosso quadro social e a nossa imensa torcida que, certamente, não está bem feliz.
Meu saudoso pai costumava a dizer em situações parecidas com a que o time e o Clube estão passando: “Onde não há, até o rei perde”.
Realmente o Vasco está passando por uma autêntica penúria, não só financeira (culpa da atual administração), como de homens e idéias, dentro e fora das quatro linhas.
Espero que o Autuori consiga matar um leão por dia, além de se livrar das antas, navegando neste mar de lama em que se transformou o nosso ex-caldeirão.
Para que o novo treinador obtenha o resultado que todos nós desejamos, é evidente que o time necessita de reforços de ponta. Por oportuno, só espero que isso não ocorra à custa da entrega do Calabouço, uma verdadeira jóia imobiliária que não tem preço, localizada no Centro da Cidade, ao lado do Aeroporto Santos Dumont e de frente para a Baía de Guanabara. Vender patrimônio para pagar salários de jogadores é suicídio.
Pedro Valente
Fonte: Site oficial de Pedro Valente