Após o empate com o Olaria por 0 a 0, nesta quarta-feira, em Moça Bonita, o Vasco só volta a campo no dia 3, quando enfrenta o Botafogo, em Volta Redonda. O clássico seria disputado no próximo domingo, mas foi adiado por conta da interdição do Engenhão pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Técnico cruzmaltino, Paulo Autuori destacou o tempo para treinar e aprovou a mudança.
A equipe se reapresenta na tarde de quinta-feira e inicia os trabalhos para o clássico. Restando quatro jogos para o encerramento da fase classificatória da Taça Rio, o Vasco só pode pensar na vitória.
“Foi muito bom e tenho mais tempo para trabalhar. Isso é necessário no momento. Se saíssemos com uma vitória hoje [quarta-feira] seria melhor. Mas temos tempo e não vou admitir ninguém de cabeça baixa. A chegada de um técnico novo não resolve as coisas. É um conjunto. O Vasco precisa ser mais contundente”, afirmou.
Em meio ao trabalho para tentar levar o time à semifinal do segundo turno, Paulo Autuori observa o elenco para a sequência da temporada. Perguntado sobre a dificuldade de ter logo um clássico pela frente em sua segunda partida, o comandante respondeu com bom humor.
“Não dá para escolher. O Brasileiro vem aí. Você sai de um jogo e já entra em outro (risos). Temos que trabalhar bastante para superar as dificuldades. Confio no meu grupo. A responsabilidade pelos resultados é minha e não vou transferir nada para os jogadores. O trabalho continua”, encerrou.
Fonte: UOL