O técnico do Vasco, Paulo Autuori, avaliou com serenidade a sua estreia no comando do time. Ele admitiu a situação delicada na Taça Rio. A equipe soma apenas um ponto e precisa de uma sequência de vitórias nos próximos quatro jogos para se classificar às semifinais. Apesar das dificuldades, o comandante mostrou confiança na evolução cruzmaltina.
“Claro que a situação piorou. O objetivo era a vitória, mas tenho que olhar aqui e lá na frente. Não vou lamentar nada. Entrei no Vasco sabendo da situação. Confio em todos e sei que podemos fazer melhor. Vemos de tudo no futebol. É um panorama complicado. Se a classificação não vier, é claro que não tivemos a competência necessária. Mas quero a equipe forte e chegando mesmo com os problemas”, afirmou.
O técnico vascaíno não reprovou a primeira apresentação sob o seu comando. Porém, destacou os pontos que o incomodaram e precisam de modificações instantâneas.
“Não vou falar de primeira impressão. Insistimos em coisas que não adiantam. Fica complicado forçar contra equipes que só se defendem. Inclusive, o Olaria fez isso com muita qualidade. Precisamos criar movimentos, espaços e usar as laterais. É preciso tranquilidade. Os jogadores ficam ansiosos, claro. O que gostei mais no segundo tempo foi a entrada no último terço do campo adversário. Ali que as coisas acontecem. Conseguimos fazer isso mais na base da vontade do que com consciência”, encerrou.
O elenco se reapresenta na tarde de quinta-feira, em São Januário. O time volta a campo no clássico contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, em Volta Redonda, pela 4ª rodada da Taça Rio
Fonte: UOL