Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do zagueiro Gabriel Paulista, do Vitória, os representantes do jogador negam a falta de compromisso na condução do negócio que envolvia a transferência do atleta para o Vasco.
Há duas semanas, houve um acordo entre as partes e o defensor até chegou a falar como jogador cruz-maltino, mas a negociação não foi concretizada devido a falta de depósito dos R$4 milhões, referentes ao pagamento prometido ao clube baiano.
Em um primeiro momento, o grupo DIS estava envolvido no negócio, porém, acabou recuando por achar os valores altos. Foi então que outra empresa de investimentos tomou frente na situação e se comprometeu a entrar com a verba, o que não foi feito.
Neste panorama, o zagueiro permanece no Vitória, cujo contrato vigora por mais quatro temporadas.
O interesse do Vasco no zagueiro deveu-se ao desfalque inesperado de Rodolfo, que sofreu grave lesão nos ligamentos e no menisco do joelho e ficará parado por cerca de seis meses.
CONFIRA A NOTA DE ESCLARECIMENTO NA ÍNTEGRA:
A direção da Miwa Sports, empresa que gerencia a carreira do zagueiro Gabriel Paulista, esclarece que em momento algum se precipitou e muito menos faltou profissionalismo na condução da negociação envolvendo a transferência do atleta do Vitória para o Vasco. De acordo com as últimas publicações sobre o caso, existiram declarações de terceiros sobre a maneira como foi realizada a negociação, ou seja, deixaram nítidas que os gestores se anteciparam aos fatos, situação esta que não ocorreu. Foi tudo muito profissional e coerente.
Deixamos claro que na noite da terça-feira, 12 de março de 2013, ficou concretizada a transferência do zagueiro Gabriel Paulista para o Vasco da Gama. Infelizmente não foi concluida a operação por falta de pagamento do clube carioca ao Vitória, e isso inviabilizou a negociação. No entanto, voltamos a reiterar que não houve precipitação.
Com tudo acordado entre as partes, fizemos a devida divulgação, fato normal. Esperamos que a partir dos nossos esclarecimentos, possa se encerrar este episódio, até por que o atleta está muito bem amparado pelo Vitória e possui contrato até o final de 2016.
Fonte: Lancenet