Em entrevista ao progama Caldeirão Vascaíno, o diretor geral do Vasco Cristiano Koehler, falou sobre a origem de receita do clube para a contratação de novos jogadores. Segundo Koehler, o investimento virá através de parceiros:
“Primeiramente a gente tem que saber as necessidades do time. Isso está sendo tratado pelo grupo de trabalho, liderado agora pelo Autuori, Ricardo Gomes e René. Eles estão fazendo uma avaliação do grupo e olhando pontualmente as necessidades.”
“Em relação ao investimento, eu tenho dito isso já em outras oportunidades, é difícil, complicado… o clube vive numa situação financeira bastante delicada, essa incapacidade de investimento e, inclusive, dificuldades em honrar os seus compromissos atuais. Então a gente vem buscando alternativas, usando a criatividade e parcerias, para que possamos suprir, nesse momento difícil, a busca de reforços no mercado.”
Koehler garantiu ainda que os reforços serão de qualidade e que o clube não pode mais contratar apostas:
“Buscamos reforços com qualidade, logicamente. Nós não temos mais como apostar. Nós precisamos contratar jogadores que possam vir a jogar no time titular, e compor um grupo com qualidade, mas não mais em apostos, que normalmente acontece na composição do grupo. E esses recursos possivelmente não viram do nosso caixa, haja vista que a gente precisa aplicar aquilo que tem de disponibilidade para o cumprimento das obrigações, que são: salários, encargos, impostos, fornecedores, credores, acordos, Timemania e outros . Então o nosso papel é, do pouco que se tem, aplicar bem, juntamente com as parcerias que estão sendo costuradas com o mercado de futebol”.
Fonte: Ao Vasco Tudo